segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Pemi


É estranho porque eu ainda insisto nessa história. Tanta coisa que vai contra tudo isso, tanta gente querendo atrapalhar, tantos problemas mal resolvidos. E ainda sim, eu resolvo insistir no impossível. Ou seria o óbvio? Afinal, essa necessidade de você que só cresce, faz-me tornar tão dependente de uma pessoa tão transitória, tão desequilibrada. É isso, você é inconstante. Mas parece que essa inconstância sua só me traz um equilíbrio maior ainda. É como se fossemos a junção dos opostos. Você me deixa fraca, mas ao mesmo tempo me dá forças. Me deixa em silêncio, mas dentro de mim há uma gritaria pedindo mais de você, mais do seu cheiro, mais do seu gosto. E eu quero te provar, sempre mais e mais. E nesse vai e vem de pensamentos, decido te procurar. Loucura? Não sei. Mas eu adoro ficar louca por você.
- Afinal, você veio. - como pode alguém te deixar tão fora de controle com uma só frase? Meu Deus, me explica, como pode? eu estava me entregando a você, mesmo com todas aquelas vozes internas me dizendo que era errado. Mas contigo, eu gostava do errado.
- Não se ache Pedro. Vim pra te pedir qualquer explicação que seja. Porque eu já não aguento ficar nessa espera por um cara que não faz o mesmo por mim.
- Pensei que tinha te avisado…
- Pensei que tu fosse um pouco mais humano comigo. Então é assim? Tu se aproveita da minha fragilidade, e depois vem me dizer que avisou? E por um acaso a gente ouve alguma coisa quando está apaixonado?
- Mas Mirella, é tudo tão confuso pra mim… É tudo tão novo. Contigo eu sinto uma sede incontrolável de amar. Mas não sei se te amo. Não sei se vale a pena a gente tentar alguma coisa por um sentimento tão incerto.
- Pra mim não é incerto.
- Mas pra mim é porra! Eu quero tanto cuidar de ti, quero tanto estar ao seu lado. Mas também não quero te enganar. Não quero iludir a pessoa que mais me faz bem. Eu não quero estragar essa coisa entre a gente. Essa coisa da gente se dar bem, da gente dar certo. Eu não quero estragar tudo isso.
- Eu também não. A questão é que já está tudo perdido mesmo. Eu não vou conseguir ficar ao seu lado sem poder te beijar, sem poder te abraçar, sem poder te pertencer.Eu não vou conseguir ser tão fria como antes. Porque você já tirou meu auto-controle.
- Incrível, você já levou o meu também. Acho que já nos tornamos toda essa bagunça acumulada de anos. Não somos mais certos. Não nos sabemos mais. Somos esse emaranhado de perguntas sem respostas, de desejos incontroláveis, de vontades incontidas. Mas, por mais que isso me assuste, eu gosto. Me faz bem. Me faz ver como a vida é intensa. Como é bom viver.
- Então, acho que deveríamos nos permitir uma chance…
- Eu só não quero te magoar, te macucar como todos aqueles babacas fizeram contigo.
- Tu não vai me enganar. E se for pra ser engano, se for pra ser um erro, que erremos juntos. Que nos enganemos juntos. E que esse engano seja digno de nos fazer bem.
- Mirella, eu não te amo.
- Eu sei. Mas eu enfrento qualquer coisa, desde que seja com você.
- Então vamos juntos. E vejamos no que dá.
Naquele instante, eu não estava nem um pouco preocupada se eu iria ou não me machucar. Eu estava com ele. Ele estava comigo. Ele me fazia bem. Ele me fazia querer viver. E pra mim, só isso já me bastava.

Nenhum comentário:

Postar um comentário