domingo, 22 de janeiro de 2012

Mais conversas


- Aqui, olha.
-Aqui o que menina?
-Sente aqui, meu coração.
- Mas, pra que isso?
- Pra te dizer, que ele é teu.
- Ah por favor garota, para com isso! Não sabe que eu odeio essas ilusões? E aquele cara láJá não disse que o amava mil vezes? Por que agora insiste nessa história de que me ama?
Insisto. Porque aprendi a amar quem cuida de mim. Aprendi amar quem me respeita.Quem me faz rir. Quem me acha bonita, mesmo toda desajeitada e com aquelas roupas que você não gosta. Aprendi amar quem me valoriza, quem vai atrás de mim, quem não me deixa partir.
Jamais te deixaria partir…
Então por que insiste em dizer que não me ama?
- É que sei lá, é com se eu fosse obrigado a te afirmar isso. É como se eu não quisesse estragar toda essa amizade, todo esse amor tão simples, tão sem complicações. Eu tenho medo que se passar disso, vire sofrimento, vire obrigação de amar.
Eu também tenho medo. Mas, antes de tudo, somos amigos. Eu te conheço, você me conhece. Sabemos nossas dificuldades nesse “amar”, sabemos nossos problemas, e nos ajudamos, o tempo todo, nos cuidamos, nos queremos bem. Por que não daria certo?
- Eu simplesmente não sei…
- Nem eu, mas… Por que não tentar? Não são com os erros que se aprende a viver?
- Posso estar errando em te dizer isso mas…
- Mas…?
- Mas é que eu amo esse jeito que você me olha. Eu adoro essa risada sua quando eu tento parecer um idiota. Eu adoro quando você tenta ser uma criança, eu amo esse seu cabelo fininho que se entrelaça nos meus dedos com uma facilidade incrível. Eu adoro essa sua boca pequenininha, uma boca que dá vontade de beijar, que não dá vontade de soltar. Eu amo essa sua mania de achar que está sempre certa, eu amo seu jeito de me irritar, e eu te amo tanto, que já me perdi no meio desse sentimento, já não sei mais o que é certo, já não sei mais o que te dizer…
Não precisa dizer nada. Você já sabe o quanto eu te amo. Já sabe que daria a minha vida pela tua. Já sabe que eu me imagino nos seus braços todos os dias, já sabe o quanto eu me importo que estejas bem, já sabe o que eu faço pra te ver feliz. Não sei se sabe que me apaixonei pelo seu jeito idiota de cuidar de mim. Me apaixonei pelo seu sorriso, e por você escutei suas músicas preferidas. Por você eu tentei falar menos, por que você disse que não gostava das pessoas tagarelas. Por você eu já fiz tanta coisa. Mas o que mais me surpreende é que você me ensinou a amar. Infelizmente, me ensinou a te amar. Mas, por mais que eu não saiba onde tudo isso irá parar, estou feliz por te gostar tanto assim, por esse amor todo errado que eu sinto dentro de mim.
E aqueles dois, não sabiam o quanto eram feitos um pro outro. Não sabiam o quanto se completavam, o quanto queriam se cuidar, o quanto queriam se amar.
- Acho que devo tomar uma atitude - disse ele, como se fosse sair correndo dali.
- Tudo bem, eu te entendo. - é claro que ela não entendia, mas sabia que ele era responsável demais pra querer magoá-la.
- Não, não estou falando em ir embora. Estou falando disso. - ele a beijou. Naquele beijo não estavam duas pessoas, existia apenas uma. E foi num beijo que se manifestou tanto amor, tanto desejo, tanta vontade guardada em meio ao medo que tomava conta deles.
Eu sempre fui tua. - dizia ela, em meio aquele frio na barriga que havia sentido, ofegante com aquele sentimento que bambeava suas pernas.
Eu sempre serei teu.
E ali, se consumava um dos amores mais puros que já presenciei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário