domingo, 22 de janeiro de 2012

Afastando-os

Costumo afastar as pessoas de mim. Costumo ver que elas não precisam tanto de mim quando diziam. Costumo ver também quem é verdadeiro mesmo, e acabo por perceber que ninguém é. No final, cada um acaba pensando em si mesmo, pensando no seu sentimento, nos seus problemas. No final elas acabam por mentir. Acabam por me destruir. No fundo todo mundo é assim, um pouco egoísta. Quer atenção só pra si mesmo, e não se conformam quando as coisas dão erradas. Não suportam errar. Não suportam perder. Não suportam não estarem certos. E aí eu acabo tendo que descobrir um outro eu dentro de mim mesma. Porque não há melhor coisa que confiar em si mesmo. Assim, você evita decepções com os outros, e acaba por ser auto-suficiente. O fato é que nem sempre todos conseguem ser auto-suficientes e felizes ao mesmo tempo. Depender do outro implica em deixar sua felicidade nas mãos de alguém, e correr o risco desse alguém ir embora e levá-la junto com ele. E aí, você fica sem chão, sem nada. Cristal quebrado jamais é o mesmo. É por isso que eu continuo achando que o amor próprio ainda é a melhor solução.

Nenhum comentário:

Postar um comentário